O JEITO CERTO DE TIRAR O ESMALTE

O JEITO CERTO DE TIRAR O ESMALTE

Dicas para sua unha ficar firme e forte

Esmaltes podem ser complicados às vezes. Aquela hora em que você pega sua cor preferida só para descobrir que ele ficou grosso ou em que você lasca sem querer é horrível. Pior ainda quando resolvemos tirar um esmalte escuro ou com glitter, né?

Mesmo com esmaltes incríveis, tem certos truques na hora de usar o removedor que podem te ajudar. A gente recomenda fazer (ou deixar de fazer) isso aqui:

1 – Não use o removedor para deixar o esmalte menos grossoOleo-De-Banana-Amolecedor-Esmalte-LBS-30ml

Sua mãe provavelmente te ensinou esse truque também, mas vários removedores levam acetona na fórmula, o que acaba com o esmalte. Sério, ele nunca mais vai ser o mesmo (e, nesse caso, é num sentido ruim). Outra solução é o óleo de banana ( truque que eu aprendi em salão ), que “amolece” o esmalte. Ele tira um pouco do brilho do esmalte, mas em compensação possui agentes que estimulam no crescimento das unhas.

2 – Saiba escolher entre acetona, removedor e lenços

A acetona resseca a pele sensível das mãos e pode deixar as unhas manchadas e enfraquecidas. Por isso, a melhor opção para retirar o esmalte são os removedores. Eles não são tão fortes e, por isso, não causa alergia nem ressecamento. Na minha glambox deste mês vieram estes lenços removedores de esmalte que são bem legais e tem as mesmas propriedades dos removedores tradicionais! Gostei muito!

3 – Sempre que der, deixe as unhas respirarem

Com o ressecamento, as unhas ficam quebradiças e brancas, meio manchadas. Para ajudar com a hidratação, sempre que puder, tire os esmaltes um dia antes de ir para a manicure.

4 – Doublecheck! Suas unhas estão limpas mesmo?

Antes de começar a aplicar a base, tenha certeza de que o corpo da unha está mesmo limpo. Passe um algodão com removedor ou um novo lenço por ela para tirar qualquer resíduo de esmalte ou sujeira que ainda esteja por lá.

5 – Não deixe manchar

Esmaltes escuros são ruins para tirar, né? Mas você pode aplicar base nas unhas antes de tirar. A base vai amolecer o esmalte, parecendo que você acabou de passar, daí é só remover normalmente (só que muito mais fácil).

6 – Por fim, tome cuidado na hora de armazenar o esmalte

esmaltes-coloridos

Ok, essa dica não tem tanto a ver com a forma como você tira o esmalte, mas sim como você guarda ele. Tente lembrar de guardá-lo virado para cima ou o esmalte pode escorrer e secar ao redor da tampa. Aí já viu para abrir, né?

Ah, falando nisso, banheiros não são uma boa ideia de lugar para deixar sua coleção. Isso porque são iluminados demais e com uma temperatura que varia o tempo todo por causa do chuveiro. Encontre um lugar mais escuro e com a menor mudança de temperatura possível (tipo uma geladeira? Por mais incrível que pareça, sim!).

E aí, conhece alguma outra dica? Me conta!

❤ ❤

Anúncios
A escolha da semana!

A escolha da semana!

 

image

 Eu amo pintar as unhas de vermelho! Acho uma cor poderosa e sensual. Mas como eu fazia as unhas em casa, sempre pintava com as mesmas cores e tinha resistência em comprar esmaltes mais caros como os da Sephora, Revlon e outros, porque se não usarmos o esmalte rápido, ele fica duro e perde! Essa é uma das vantagens de fazer as unhas no salão, você sempre tem uma gama enorme de esmaltes pra escolher e de boa qualidade. E lá, eu sempre acho aquelas cores desejo super lindas e não preciso me preocupar se vão perder e eu vou ter que repetir a cor.

Ultimamente eu tenho feito as unhas no Mab Hair Spa e tenho gostado muito, por isso comento muito com vcs aqui no blog! O atendimento lá e muito rápido e enquanto eu faço as unhas, já arrumo os cabelos e saio de lá pronta em 40 minutos!!!! Isso é tudo o que uma mulher moderna precisa hoje em dia, né!? Porque ninguém merece ficar 4 horas em um salão pra sair bonita!

E falando sobre o Mab, eu estou fazendo um tratamento de 4 etapas da Joico e estou louca pra mostrar para vocês o resultado. Por enquanto eu só fiz uma aplicação e já senti a diferença. Assim que der vou postar as fotos pra vocês, ok?!

Pra quem quiser dar uma passarinha por lá para conhecer ou já marcar um horário, segue abaixo o endereço e o contato do salão!

 

MAB HAIR SPA

RUA PTOLOMEU, 211 – SANTA LÚCIA

BELO HORIZONTE – MG

(31) 2511 9646

(31) 8578 3415

❤ ❤

Imagem

A escolha da semana!

Oi meninass!!

Quem me segue no Instagram sabe que eu ganhei um kit MARA da minha parceira Océane, e nele veio este esmalte lindo, o PEARL DISTRICT da Color Club que eu já estava louca para estrear! E como vocês podem perceber, eu estou com uma febre de usar esmaltes metálicos, mas eu não sou a única! Os esmaltes metálicos voltaram com força junto com os modelitos dos anos 70 e prometem esquentar ainda mais o verão!

Eu amo estar com as unhas sempre bem feitas e tenho recebido perguntas de várias leitoras e amigas sobre como eu estou conseguindo manter as unhas grandinhas e sem quebrar. Bom, como tudo no nosso corpo, as nossas unhas precisam de cuidados, e há algum tempo atrás eu andava sem tempo para fazê-las, mas agora eu tenho feito toda semana sem falta. Eu faço as minhas unhas no Mab Hair Spa, e as manicures de lá cuidam muito bem de mim. Vou colocar o endereço no fim do post para quem quiser experimentar fazer as unhas lá, eu gosto muito e tenho certeza de que vocês também vão gostar!

imageimagePearl Distritc

 

Na semana que vem eu conto para vocês o que eu achei sobre a qualidade do esmalte.

E para quem quer visitar o Mab Hair Spa, segue abaixo o endereço:

Rua Ptolomeu, 211 – Santa Lúcia

Belo Horizonte – MG

 (31) 2511 9646

(31) 8578 3415

As unhas da semana!

As unhas da semana!

Oi meninasss!

Hoje tem mais uma dica de cor que eu experimentei essa semana.

Eu usei uma misturinha da Colorama com os esmaltes “Puro Glamour” e “Rosa Sucesso”. Eu reaproveitei os esmaltes misturando em um só vidro para criar uma cor diferente e eu AMEI o resultado! A cor ficou bem bonita e alegre.

Olhem só que legal:IMG_2568[1]Eu mesma fiz as unhas esta semana, então não está aqueeela coisa maravilhosa, mas dá pro gasto, né gente!? HAHAHA…

Eu estou com as unhas mais curtas então acho a opção do rosa bem legal, porque algumas cores realçam mais de a cordo com o tamanho das unhas.

E ai, gostaram??

Até a próxima, Girls!

Beijinhos… ❤ ❤ !