TÉCNICAS PARA O TRATAMENTO DA CELULITE

TÉCNICAS PARA O TRATAMENTO DA CELULITE

Bella Donna

Divulgação Spa Bella Donna​

A celulite é a grande vilã e um dos maiores pesadelos das mulheres. Podem surgir em praticamente todo o corpo e as razões para o seu aparecimento podem estar relacionadas à flacidez, falta de exercícios físicos, retenção líquida, má circulação, alterações hormonais e alimentação gordurosa.

As mulheres que buscam o fim do aspecto de casca de laranja do corpo não estão sozinhas e a grande maioria está à procura de soluções, tratamentos e as novidades não param de surgir. Algumas confecções já estão criando roupas e meias-calças capazes de reduzir o problema e ainda cuidar da saúde das pernas. A Sculptor, por exemplo, é a nova meia-calça de compressão da Sigvaris que além de modelar o corpo, melhora a circulação sanguínea.

A nutricionista do spa Bella Donna Sílvia Sabino lembra que a alimentação é um dos grandes fatores que desencadeiam o problema. “O baixo consumo de água e o excesso de gorduras, carboidratos, açúcares refinados, bebida alcoólica, fritura, muito sal e refrigerantes atrapalham a circulação e absorção de nutrientes do corpo”. A especialista ainda pontua que alimentar-se nos horários adequados, fazendo pequenas refeições durante o dia, com pequenos intervalos entre elas, ajuda a acelerar o metabolismo. “Dessa forma o organismo trabalha melhor e o corpo armazena menor quantidade de gordura”, pontua.

Para as mulheres que estão em guerra com esses furinhos, além de cuidar da alimentação, uma ótima dica são os procedimentos estéticos que auxiliam na eliminação das celulites e já existem vários tratamentos para ajudar na solução desse problema. O velashape une radiofrequência, infravermelho, sucção e pressão mecânica, aumentando o metabolismo das células gordurosas e diminuindo o tamanho delas. Ele ainda estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele, e ativa a circulação, ajudando na eliminação das toxinas.

Outra opção é o cellutec, ele também melhora a circulação, além de relaxar a região do corpo, impedindo o acúmulo de gordura localizada. O aparelho funciona com um sistema de massagens com movimentos circulares, vibratórios e de percussão que possibilitam atingir tecidos mais profundos ou superficiais.

A carboxiterapia é um tratamento realizado através da infusão de gás carbônico e atinge diversas camadas da pele. O gás atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos, o que promove melhor irrigação de sangue nos tecidos e melhor oxigenação da região tratada. O procedimento realizado junto com massagens modeladoras, além de tratar a celulite, ainda elimina estrias e gordura localizada.

O manthus também é uma ótima opção, ele utiliza a terapia combinada do ultrassom e micro correntes ao mesmo tempo, levando a quebra das células de gordura e estimulando o sistema linfático a eliminar as células quebradas de maneira eficaz.

É importante pontuar que todos os procedimentos precisam passar por avaliação de um especialista e o tempo de cada tratamento será definido nesse momento. Os processos são indolores e algumas pessoas podem sentir incômodo, dependendo da resistência à dor de cada corpo. A nutricionista do spa Bella Donna afirma que o ideal é a junção de uma alimentação saudável com a prática de esportes e a realização dos procedimentos estéticos. “A alimentação correta é a base, mas atingindo todas essas frentes é possível potencializar os resultados na luta contra a celulite”, comenta.

❤ ❤ !

Anúncios

O que você achou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s