APROVEITANDO O CARNAVAL COM CORPO E MENTE SAUDÁVEIS !

APROVEITANDO O CARNAVAL COM CORPO E MENTE SAUDÁVEIS !

Para curtir a folia, lema é alimentação equilibrada, saúde em dia e muita hidratação…

Blog-Portobello-carnaval4
Haja fôlego e disposição para curtir todos os dias de Carnaval. A maratona, que começa na sexta-feira e vai até a quarta-feira de cinzas, exige corpo e mente saudáveis independente do estilo da folia: trio elétrico, bloquinho de rua ou samba no pé na avenida. Nestes dias, o lema é alimentação equilibrada, saúde em dia e bastante hidratação.
Além disso, cuidar do corpo e da saúde ajudam a evitar aquela ressaca e a baixa resistência por causa dos excessos cometidos. Exagerar na bebida, se alimentar mal e dormir pouco sobrecarregam o corpo.

Para dar conta do recado, o ideal é estar com a saúde em dia antes do início do Carnaval, época que muitos podem aumentar o consumo calórico diário através de comida ou bebidas e, principalmente, ficar sem fazer exercícios físicos.  De acordo com Leonardo Cabral, coordenador nacional de musculação da Bodytech, esse período de “ociosidade física” pode se tornar uma grande armadilha, podendo até diminuir a motivação do aluno para continuar firme na rotina após o término do Carnaval.  “Sugerimos algumas ações para não perder o foco e acima de tudo a saúde. Uma delas é levar os equipamentos. Para não ter desculpas, vá de tênis para a folia. Não deixa de ser uma espécie de caminhada”, completa.

Além dos exercícios, é preciso ficar atento à alimentação antes, durante e depois da folia. De acordo com Silvia Sabino, nutricionista do spa urbano Bella Donna, a primeira coisa para curtir o Carnaval é reforçar o café da manhã. “Suco natural, duas frutas e pão integral, para dar mais energia. Também é interessante adicionar um tipo de queijo magro”, pontua. A especialista afirma ainda que o ideal para o nosso corpo é comer de três em três horas, e no Carnaval não é diferente. “É importante levar castanhas ou barrinhas de cereais para cumprir esses intervalos”, completa.

A hidratação também deve ser lembrada, não podendo esquecer de beber água em nenhum momento. “Durante a folia perdemos muita água pelo suor, além do fato de estarmos no verão, época em que o cuidado com a hidratação deve ser redobrada. Sempre que possível, procure ingerir uma água de coco ou um isotônico, que vai repor os sais minerais e vitaminas perdidos com o suor”, afirma Silvia.

Para aqueles que gostam de tomar uma cerveja ou outras bebidas alcoólicas, a nutricionista lembra que é ideal tomar um copo de água entre uma dose e outra. “O álcool desidrata o organismo e por isso temos que nos lembrar de estar sempre consumindo água. Assim evitamos a famosa ressaca no dia seguinte. Além disso é importante não beber com o estômago vazio”, afirma a especialista.

Essas dicas são ótimas para aproveitar bem o carnaval. Nada melhor do que cair na folia de bem com o corpo e com a saúde “em cima”!

❤ <3!

Anúncios

O que você achou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s