Fazendo em casa : Aromatizador caseiro com palitos!

Fazendo em casa : Aromatizador caseiro com palitos!

Oi meninass!

Eu adoro dicas que você mesma pode fazer! Além de exercitar os seus dotes de casa, você economiza uma granhinha boa e ainda tem aquele orgulho de dizer para as amigas: ” Eu mesma fiz, acredita?” 

Acho o máximo! Então hoje eu vou postar para vocês uma uma receitinha muito legal que eu consegui daqueles aromatizadores de palito que você vê muito em salas e banheiros!

Vamos lá!?

Ingredientes:

  • 200 a 250 ml de álcool de cereais
  • 50 ml de água
  • 50 ml de essência
  • 10 ml de fixador
  • Corante a gosto
  • Palitos de churrasco (com as pontinhas cortadas)
  • 1 pote (pode ser um frasco de sabonete líquido que já terminou, por exemplo)

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes e coloque no freezer por 5 dias para macerar. Se não for possível colocar no freezer, é só deixar macerar em frasco fechado em local escuro por 10 dias. Coloque no frasco e inclua os palitos. Sempre que possível vire os palitos, para que o aroma “circule” melhor.

Para decorar os frascos você pode envolvê-los em um tule ou até colar pérolas e etiquetas! Fica muito legal usar garafinhas de vidro que você tenha em casa.Você pode também substituir os palitos por flores artificiais. Fica lindo!

Separei algumas fotos para vocês terem uma inspiração na hora de fazer os seus!

mini-garrafas-coloridas-casa-clc3a1udiagerber-daisies_rect5402luly-vidigal-flores-04aromatizador-flores-secas-cor-roxo-difusor-ambientepasso+a+passo+aromatizador+5img_1455

Fácil, né!? Então olhem só essas dicas super legais para te ajudar na escolha das essências!

Dicas importantes sobre as essências:

  • É fato que os aromatizadores de ambiente criam uma atmosfera perfumada na casa, escritório ou loja. Porém, a escolha do perfume deverá ser cuidadosa, evitando aqueles que são muito fortes e que podem incomodar pessoas que são alérgicas a perfumes. A dica vale especialmente para o caso de ambientes que recebem muita gente – como lojas, por exemplo.
  • Em casa, opte por colocar o aromatizador em ambientes mais amplos, por exemplo, na sala – onde, também, são recebidas as visitas. Evite colocar nos quartos, onde os moradores ficam por muitas horas seguidas, pois o cheiro pode causar enjoos e/ou dores de cabeça.
  • Outra dica interessante é colocar um aromatizador nos banheiros, deixando o espaço com um cheirinho mais agradável. Mas aqui vale o bom senso também, não é necessário exagerar no perfume optando por essências muito marcantes.

Dica extra:

  • Para quem precisa de uma graninha extra, fabricar esses aromatizadores e vender para as amigas, é um bom negócio! Se souber como administrar, pode render muitos lucros!

Gostou das dicas? Agora é com você!

Reaproveite itens que tem em casa e use a criatividade para criar lindos aromatizadores, que deixarão sua casa com um cheirinho super agradável!

 Até a próxima, meninasss!

Beijinhos no ❤ !!!

 

 
Anúncios

O que você achou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s