Receita do dia! Salmão ao molho de laranja!

Receita do dia! Salmão ao molho de laranja!

Oi meninas!!!

Hoje vou passar para vocês a desejada receita do SALMÃO ASSADO AO MOLHO DE LARANJA.

Para quem me segue no instagram ( @isagpego ), viu o quanto o prato ficou lindo e eu posso afirmar que ficou muito saboroso também!

Então eu resolvi trazer pra vocês aqui, para que compartilhem comigo destes sabores maravilhosos!

Foto by instagram . ( @isagpego )


Vamos lá?

INGREDIENTES:

  •  Uma peça de filé de salmão com pele;
  •  Suco de laranja ( 4 laranjas );
  •  Duas colheres de chá de vinagre balsâmico;
  •  Sal e pimenta a gosto.

MODO DE  PREPARO:

  • Em uma panela, aqueça o suco de laranja até que ele se reduza à metade e fique como uma calda;
  • Após aquecer, adicione o vinagre balsâmico, desligue o fogo e reserve;
  • Forre uma travessa com papel vegetal (papel manteiga) e ponha o filé de salmão com a pele para baixo, tempere com sal e pimenta;
  • Cubra o salmão com a metade do suco de laranja e ponha no forno ( pré-aquecido à 200 C; 
  •  Depois, pincele o salmão com a metade que restou do suco de laranja e asse novamente;
  • PRONTO! 
Para acompanhar, eu fiz batatas gratinadas, saladinha ( alface, tomate cereja e palmito ) e arroz branco.

Com o salmão assado, é hora de montá-lo para a “apresentação” à mesa! Eu montei o prato com o salmão ao meio da travessa, as batatas gratinadas ao redor e um ramo de alecrim para enfeitar!

Pronto, esse salmão pode permanecer no forno desligado por 30 minutos que ele não seca e ainda fica quentinho! 

Conversando com algumas pessoas percebi que muitas não gostam de peru e no natal o salmão pode ser uma ótima opção para substituir!!

E ai, gostaram?

Até a próxima!!!

Beijinhos…..
O que você achou? Me conta!

