Fazendo as malas…

Fazendo as malas…

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);} Oi meninas!


 Fim de ano, férias, festas…me lembram à viagem!!!
 E como toda mulher eu sempre faço uma imensa confusão na hora de arrumar as malas para cair na estrada!
 Um erro que eu sempre cometo é o de levar muita roupa, pois sempre tem uma pecinha ou outra que não usamos no fim da viagem.
 Bom, andei fazendo algumas pesquisas e vim trazer para vocês algumas dicas para montar a malinha..


 Tendo em vista os dias que você vai ficar fora, separe as roupas de acordo com o seu roteiro de viagens. Para mostrar a vocês como é, vou usar como exemplo a mala que vou preparar para a minha viagem ao Rio ( 7 dias ), visando o calor intenso, praia e baladinhas, vou colocar somente roupas leves e fresquinhas e no máximo uma calça jeans e uma jaquetinha básica, aquela que combina com quase todas as suas roupas, sabe?!
 Em quase todos ou todos os dias eu devo ir à praia e tomar algum sol, então… no mínimo 3 biquínis + 3 saídas de praia, + 2 shorts jeans + 1 saia + 3 blusinhas + 2 cangas. Roupa para praia, ok!

 De tarde, como é de costume quando eu vou ao Rio, eu dou uma perambulada por lojas e bares da cidade e matar aqueeeela saudade de coisas que só tem por lá, então…incluí na minha mala mais uns 3 vestidinhos pro dia, nos demais devo ir direto da praia então não há o que se preocupar, já que o clima no Rio é bem informal. Roupa para passear, ok!

 A noite nós devemos ir em pelo menos uma boate, na nossa festa de réveillon e em alguns restaurantes…Aiii é hora de usar algo mais arrumado, para não acumular muito espaço, eu procuro levar todas as roupas da noite combinando com um ou dois sapatos no máximo (porque você quer mas não pode levar todo o seu guarda-roupas, né?!), combinações como saia e blusa, sempre são bem-vindos, pois caso você deseje, você pode combiná-los de outra maneira de acordo com o que você está levando nas malas! Roupa para a balada, ok!


 Eu estou levando uma rasteirinha mais arrumada e duas havaianas, mas pra você que tem aquela havaiana que combina com tudo, levar uma só é a melhor opção! Vou levar também uma sapatilha, caso nós formos almoçar em algum lugarzinho mais arrumado. Duas bolsas ( uma de praia e outra para usar a toa), e duas clucthes (são pequenas, não ocupa espaço e da certo com quase todo tipo de roupa) para usar a noite.

 Outra coisa que não podemos nos esquecer é, protetor solar, cremes e óleos, etc…aquele básico que a sua mãe sempre fala trinta vezes pra levar, sabe..? A quantidade e o que levar na necessaire é de cada um, então não vou opinar sobre isso, até porque eu sou bem exagerada neste ponto! Rs..

 Para a viagem, eu procuro usar as roupas que iriam ocupar mais espaço na minha mala, como por exemplo, o Jeans citado acima e a jaquetinha à tira colo. Eu sempre viajo de calça, não só pela economia de espaço mas também por segurança, pois caso haja um acidente você não quer sair do carro na estrada de saia ou short, né!? Não é muito legal!

 Bom, peças escolhidas, é hora de arrumar a mala!

 Para ajudar eu achei um passo a passo de como “ajeitar” as coisas na mala. Vamos dar uma olhadinha?


 De malas prontas, é hora de partir!

 Espero ter ajudado vocês! 

 O esqueminha de como arrumar as malas me ajudou muito, eu consegui mais espaço na minha mala e eu estou levando o que eu sei que realmente vou usar!

 Gostaram da dica? 

Boa viagem a todos e até a próxima!!!!

Beijinhos….
O que você achou? Me conta!

