RECEITA DO DIA! Risoto de frango a la indiana!

RECEITA DO DIA! Risoto de frango a la indiana!

Oi meninas!!!
A um tempo atrás eu recebi uma receita de um leitor e resolvi testar!
 É de Risoto de frango a la Indiana! Ficou uma delícia e é óbvio que eu trouxe a receita pra mostrar para vocês!
Ele é peruano e eu recebi a receita em espanhol e como o meu espanhol é péssimo, muitas das palavras eu tive que traduzir no google tradutor, ou seja, não está aqueeela brastemp não! Eu fiz o que eu entendi! Rs…
Vamos lá? 
Foto meramente ilustrativa.
INGREDIENTES:
  •  2 cebolas;
  •  1 frango ( Como ele não colocou quantidade, eu usei 500 gramas);
  •  Farinha (O quanto precisar);
  •  1 colher (sopa) de conhaque;
  •  3 cenouras raladas;
  •  100 gr. Passas;
  •  100 ml. vinho branco  ( 1 Taça);
  •  200 ml. caldo de galinha;
  •  200 ml. creme de leite;
  •  1 colher (chá) Curry;
  •  500 gr. arroz arbório;
  •  100 gr. queijo gruyer;
  •  100 gr. bacon defumado;
  •  1 litro de caldo  ( legumes ou mistura para risoto)
  •  sal e pimenta à gosto;
  •  50 gr. manteiga(ou quatro colheres);
MODO DE PREPARO:
O FRANGO:
 
Refogue metade da cebola picada na manteiga.
Adicione a carne de frango em cubos e polvilhada com farinha.
Após refogar, flambeie com conhaque.
Adicione a cenoura ralada e passas embebidas em conhaque.
Em seguida, adicione o vinho, caldo de galinha, sal e pimenta. 
Despeje o creme de leite e curry.
Espere o frango cozinhar sem passar do ponto.
O RISOTO:
Refogue a outra metade da cebola picada na manteiga.
Adicione o arroz e após refogar, adicione o caldo de pouco a pouco. 
Uma vez chegado ao seu ponto (al dente), adicione manteiga, sal e pimenta.
Em seguida, adicione o queijo Gruyere ralado e bacon picado e frito.
Junte o arroz ao frango e PRONTO!
Gente, esse risoto dá mais trabalho do que os “tradicionais” mais é muuuuiiiito bom!
Eu AMEI e gostaria de agradecer ao Paul Noriega que foi quem me mandou a receita! Muitissimo obrigado! =D.
E então, vamos tentar???
Até a próxima!
Beijinhos…
O que você achou? Me conta!

